terça-feira, 29 de maio de 2007

TEATROS DE BONECOS

A oficina de teatro de boneco será no futuro um método mais eficaz de alfabetizar os alunos, pois com os bonecos em mãos o orientador poderá contar histórias, dar aulas de histórias, geografias, matemática, utilizando suas técnicas básicas. O boneco ensina de forma lúdica, pois a criança pode manipular o boneco com base no tema abordado pelo professor.
As aulas poderão ser apresentadas em bibliotecas, ao ar livre, em escolas públicas e privadas. Os matérias devem ser reciclados e produzidos pelas próprias crianças, com o intuito que elas tenham uma consciência ambiental. O público alvo são crianças de 8 a12 anos.
Os matérias necessários para a confecção dos bonecos são garrafas pet, jornal, pedaços de retalhos, miolo de papel higiênico, tampinhas e botões, copinhos de iogurte e yakult, lãs cordões e fios. As ferramentas são: tesoura cola branca. Papel branco, tinta guache, canetinha hidrocor, pistola de cola quente e papel crepom.
As oficinas de teatro só trazem benefícios para as crianças, pois desperta a criatividade, amplia a sua imaginação, trabalha com o seu psicológico afastando a sua timidez, valoriza materiais de sucatas desenvolvendo a educação ambiental.

Nenhum comentário: